Conservação e limpeza
Assistência técnica
  O produto Interbagno possui assistência técnica permanente..
 

Garantia
  Consulte as condições de garantia.

 

Quanto tempo leva para o produto comprado na Interbagno ser entregue
em casa?

A Interbagno possui em todas as suas lojas e revendedores exclusivos, um grande estoque para a pronta-entrega. Os produtos vendidos "sob encomenda" possuem um prazo de entrega de 20 a 30 dias. Caso necessite de algum prazo especial, consulte nossos vendedores junto a loja mais próxima.

Conservação e limpeza dos produtos Interbagno

Latão

Cascatas

Aço Inox

Vidro

Madeira

Acrílico

Resinas Poliéster

Corian

Solid Surface

Cubas Planas

Peças em latão

Os acabamentos DO (dourado), OV (ouro velho), LA (latão acetinado), NA (níquel acetinado), OR (ouro) e FU (fumê), são protegidos com o verniz eletrolítico Clear Clad de alta resistência.
Para manter a proteção, a limpeza não poderá ser feita com tecido seco ou áspero, abrasivos, solventes, palha de aço e outros agentes que possam danificar o acabamento do produto. Para a limpeza diária limpe o produto com pano macio umedecido com água. Recomenda-se que a cada 6 meses, sejam feitas aplicações de cera de polimento do tipo automotiva (não abrasiva ), utilizando uma flanela macia para aplicá-la e outra para retirar a cera. Os acabamentos CR (cromado), e BR (branco) possuem maior durabilidade em relação aos demais, porém os cuidados com a limpeza e conservação deverão ser os mesmos. A limpeza diária do acabamento CF (cromo fosco) deverá ser feita com um pano macio umedecido com água e sabão neutro. Para uma maior duração da limpeza, aplique vaselina líquida com um pano macio e após alguns minutos, retire o excessso da vaselina com uma flanela macia seca.
 
voltar ao topo

Cascatas

Acabamento dos Metais c/ manchas Superficiais:
Cuidados e Remoção de Calcários e Outros Minerais

 

Esclarecimentos e instruções a respeito da causa e procedimento para remoção de manchas de calcário sob o acabamento dos metais, em geral, mas principalmente em metais sanitários com design tipo "cascata" onde a agua flui por "calha aberta".

 

Dependendo da procedência da água, e comumente, as de poços artesianos, caixas de alvenaria sem a devida impermeabilização ou com infiltrações, a composição da água poderá sofrer alterações e consequentemente ocorrerem "manchas brancas" no acabamento dos metais, as quais geralmente são provocadas por deposição de minerais como o Calcário (carbonato de cálcio) e magnésio.

 

Para a remoção de tais minerais superficiais, deve-se utilizar um "pano macio embebido em vinagre comum", preferencialmente branco e incolor, para evitar absorção das bancadas de mármores, granitos e outros materiais porosos. O pano embebido com o vinagre deve ser passado em toda a área com a deposição , com espera de 15 minutos para ação e sucessivo enxague , repetindo o procedimento de 15 em 15 minutos, ate que se conclua a total remoção da crosta. Nunca utilizar qualquer tipo de abrasivo, que irá riscar danificar o acabamento e, para que não haja perda da garantia. Removida a crosta superficial, recomendamos a aplicação de Cera Automotiva (Tipo Grand Prix Tradicional) utilizando-se uma flanela seca, que restaurará o brilho original e criará uma película protetora minimizando deposições futuras.

 

Além do calcário e magnésio, o acabamento do metal, fica exposto a outros ataques químicos como os de resíduos de sabonetes, pasta de dente, etc., que alteram a composição da água, demandando limpeza periódica para garantir a boa apresentação dos produtos.

 

É importante lembrar, que a simples deposição destes minerais não danifica o acabamento dos metais não constitui nenhum defeito de fabricação e, consequentemente direito à garantia. A falta da manutenção e limpeza periódica no caso de eventual formação de crosta mineral, associados a outros ataques químicos, níveis de umidade e salinidade do ambiente, poderá danificar o acabamento original do metal. Para tais casos, favor contatar o Sac Interbagno, solicitar orçamento de serviços e despesas (fretes – visitas técnicas- etc.).

 

As condições de garantia, uso e manutenção dos nossos metais estão publicados na página garantia.

 
voltar ao topo

Peças em aço inox

     
  Sua limpeza deverá ser feita diariamente com um pano macio umedecido com água. Periodicamente aconselhamos que seja feita uma limpeza com pano macio na proporção de 1 parte de querosene para oito de água, ou então com produto indicado especialmente para limpeza de Aço Inox, como o Brilha Inox da 3M também vendido pela lnterbagno.

Tanto no acabamento escovado como no acabamento polido, deverá ser seguida a instrução acima, porém no caso do primeiro, a limpeza deverá ser feita no sentido da escovação da peça.
     
 
voltar ao topo

Peças em vidro

     
Espelhos:
Limpe com um pano macio umedecido com álcool. Para retirar a mancha embaçada que o álcool deixa utilize uma flanela seca ou então papel higiênico. Obs: na parte posterior dos espelhos não deve ser feita nenhuma espécie de limpeza.

Vidro cristal:
Pano macio umedecido com álcool.

Vidro jateado:
Na face lisa utilize pano macio umedecido com álcool. Na face porosa utilize uma esponja macia umedecida com água e sabão neutro. Para retirar o resíduo de sabão utilize um pano macio úmedecido com água.

Obs.: Não ultilizar limpa vidros.
 
     

Produtos Linha de Colagem U.V.

  • Giratório Vitral
  • Vitrine Loft
  • Cubo Vero
  • Prateleira Vitral
  • Mensole Vero
  • Bandejas e Cubos

 

 

Observações importantes para todos os produtos: Cubo, Estante, Prateleira, Giratório Vitral e Vitrine Loft

  • Instalar somente na área seca do banheiro.
  • Peso máximo por prateleira 1,2 kilos.
  • Limpeza com pano macio umedecido com água e detergente neutro. Não aplicar nenhum outro produto químico.
  • A qualquer sinal de deslocamento, providencie a retirada do produto. Comunique a Interbagno ou seu revendedor autorizado.
  • Mantenha fora do alcance de crianças.

Os produtos montados em chapas de vidro de 10 mm de espessura, atingem pesos elevados (cerca de 25 kg por metro quadrado de chapa), portanto somente este fato já é grande motivo para que sejam respeitadas as restrições apontadas para obter-se o melhor uso dos produtos.

Graças ao grande desenvolvimento de novas resinas e adesivos, produtos montados com sistema de colagem como vidros, utilizando- se processos de cura com raios ultra violeta, poderão apresentar "perda de eficiência" nos casos de exposição em ambientes agressivos, falta de manutenção, excesso de esforço e cuidados especiais com passar dos anos.

Garantia - 1 ano por defeito de fabricação observados os cuidados recomendados.
     
 
voltar ao topo

Peças em madeira

Madeira com pintura texturizada ou com melamina (fórmica), utilize para limpeza diária um pano macio umedecido com água. Caso seja necessária uma limpeza mais pesada, utilize o pano macio umedecido com água e sabão neutro.
Obs.: Não utilize nenhum tipo de solvente ou lustra móveis.

Madeira com verniz poliuretano: para limpeza diária, utilize pano macio umedecido com água. Obs: não utilize solventes ou lustra-móveis.
 
voltar ao topo

Peças em acrílico

     
  Utilize para limpeza diária um pano macio umedecido com água. Periodicamente, para dar brilho aplique cera de polimento do tipo automotiva (não abrasiva), utilizando uma flanela para aplicar e outra para retirar a cera.
Obs.: nunca utilize álcool ou qualquer tipo de solvente.
     
 
voltar ao topo

Resinas Poliéster

O produto em resina de poliéster não possui garantia. Trata-se de um material que naturalmente apresenta mudança de coloração por conta dos raios UV e iluminação artificial. Sua mudança de tonalidade é inevitável com o passar dos anos, pode ocorrer mais lentamente em função do local de utilização e incidência de luz. Tal mudança ocorre por igual, por isso deixa de ser notada em relação a época de compra do produto. Nas cores claras como branco e cristal, esse fenômeno é mais visível. Nas cores pigmentadas é menos visível, mas ocorre. Nas cores escuras, a diferença é imperceptível.

 

Confira o produto no ato da entrega, com relação a riscos, diferença de tonalidade, manchas, trincas ou qualquer outro detalhe. Reclamações posteriores nesse sentido, não serão cobertas por garantia.

Manchas não homogêneas, geralmente na extremidade do produto, ocorrem quando o produto foi armazenado em sua embalagem original por mais de 30 dias após o recebimento, uma reação do material se mantido em embalagem fechada por muito tempo logo apos sua fabricação. Portanto ao receber seu produto retire-o da embalagem original, mesmo que ainda não seja o momento de sua utilização.

 

Nos caso de produtos com componentes em metal como puxadores, aros, bicos de sabonete líquido, a garantia de acabamento dos metais é de 1 ano a partir da compra.

 

Com relação ao porta sabonete liquido, abasteça somente com sabonete líquido neutro (não alcalino). É normal que em razão do pouco uso, ao pressionar a válvula o sabonete seja expelido em tom esverdeado. Essa é uma reação do latão em contato com o sabonete por longo tempo. Dispense essa primeira quantidade de sabonete líquido e a partir de então, o sabonete sairá normalmente sem qualquer alteração.

 
voltar ao topo

Corian

     
Diariamente, basta limpar sua peça de CORIAN®com um pano úmido, podendo utilizar um saponáceo líqüido. Periodicamente sugerimos que seja feita a limpeza com uma esponja Scoth-Brite® e um saponáceo líqüido pouco abrasivo.  
     
 
voltar ao topo

Solid Surface

     
  Diariamente, basta limpar sua peça Solid Surface com um pano úmido, podendo utilizar um saponáceo líqüido. Periodicamente sugerimos que seja feita a limpeza com uma esponja Scoth-Brite® e um saponáceo líqüido pouco abrasivo. No caso de risco mais profundo, utilizar o lado verde da esponja Scoth-Brite® sempre em movimentos circulares e limpar com pano úmido limpo.
     
 
voltar ao topo

Cubas Planas

     
Uma cuba com fundo plano, por concepção, não possui inclinação para a válvula, portanto poças d'água e resíduos poderão acumular-se sobre a superfície durante e após o uso.  
     
     
 
voltar ao topo
       
©2012-2014 Interbagno   facebookfacebook